quarta-feira, 13 de julho de 2011

MINECRAFT 1.8

By: Léo





imagem

Notch, criador de Minecraft, postou uma pequena atualização para o seu blog sobre o estado atual da próxima atualização. Minecraft 1,8 vai ser enorme, com mais de 40 mudanças planejadas. Além disso, tornou-se conhecida como a Adventure Update por causa das mudanças do estilo de conteúdo e jogabilidade

De acordo com Notch, ele e Jeb (o outro dos dois designers do jogo), foram eleitos para manter uma maior parte das mudanças do 1,8 em segredo. No entanto, eles foram lentamente vazando imagens sugestivas para nos manter interessados. Na semana passada eles divulgaram duas novas imagens da superfície do jogo que mostravam ambos os NPC aldeias e ruínas. 

Notch e Jeb, revelaram recentemente duas imagens da versão 1.8 do Minecraft. Essas fotos mostram as ruínas de uma fortaleza e uma pequena aldeia que poderão fazer parte do modo Aventura. 

imagem

imagem

Nestas duas imagens podemos também observar a mudança nos blocos de pedra com a adição de uma nova textura e musgo na imagem das ruínas. Na primeira imagem já é visível o modo Aventura, que trará com certeza outra dinâmica ao jogo.

Em um post no The World of Notch, Minecraft 1.8 é rotulado como "Coming Soon". O artigo mostra a logotipo épica e uma lista de detalhes revelados do 1,8 até o momento. Aqui está a lista:

imagem

  1. Aldeias NPC
  2. Calabouços gerados aleatoriamente
  3. Novo código de bioma
  4. Mode Creative
  5. Critical Hits
  6. Possibilidade de fazer Sprints (Sprinting)
  7. Mais opções de agricultura


Sprinting e Critical Hits são algumas das mudanças mais mecânicas da jogabilidade. Notch explicou o Sprinting brevemente no Google+: é preciso apertar duas vezes para a frente para ser executado. Ele estava procurando uma desvantagem para o sprint, mas não indicou o que seria. Critical Hits pode adicionar um tempero a luta, que sempre foi um pouco seca.

Mas considere a noção de ser capaz de segurar uma tocha em sua offhand ao explorar cavernas. Você sempre terá uma fonte de luz. Uma boa sugestão seria segurar a espada em uma mão e a tocha na outra. Que tal? Não custa nada sonhar.

Ainda não foi programada uma data para o 1,8.

O Minecraft foi lançado dia 17 de maio de 2009 e já tem mais de 10 milhões de jogadores em todo o mundo.

Fonte: Game Vicio

Um comentário: